Negatiw, Linhagem de Ibrahin

Em 1945, a égua poloneza Taraszcza, capturada e levado para Russia do Haras Janow Podlaski em circunstâncias dramáticas durante a Segunda Guerra Mundial, deu à luz a um potro, filho de Naseem, chamado Negatiw.

Negatiw era um legitimo descendente de Ibrahin através de Skowronek - garanhão de distita beleza, correção e refinamento.

Os diretores dos haras poloneses estavam observando os sucessos da progênie Skowronek no exterior, buscando obter a linha Ibrahim de volta à Polônia. As chances apareceram após os 50 anos de ausência, com o filho de Negatiw - Nabor alugado para o Haras Michaów, onde ele deixou 23 excelentes filhas e 15 filhos. Dois deles: Dardir e Espartero e tornaram-se famosos garanhões chefes. Após alguns anos os inspectores da criação do estado russo concordaram com a proposta polaca da compra de Negatiw.

Para a primeira temporada, Negatiw foi a Janow Podlaski, onde seu filho mais importante nasceu em 1964. Era o tordilho Bandos, filho da lendária Bandola - por sua beleza e qualidade da prole, conhecida como a "Rainha de Janow Podlaski". Bandos foi seu melhor produto, utilizado em todos os três Haras polacos por 14 anos e produziu campeões nas corridas e nos shows, como: ​*Wist vencedor da triplice coroa e recordista mundial de velocidade, *Ibn Bandos 5 X Campeão Nacional Brasileiro e inumeros outros filhos campeões europeus e americanos.

Na idade de 18 Bandos bateu outro recorde sendo vendido pelo preço de $ 806,000 para os EUA onde ele guardava continuar sua carreira de reprodução. *Wist, Garanhão chefe do Haras Janow Podlasky, foi cedido ao Haras El Aduar como uma cortesia diplomática da Polônia para com o Brasil,apesar dos protestos do diretor do Haras Janow Podlasky. ​O Garanhão negro Negativ Greca é o representante desta linhagem no Haras Greca.

Photos

Share This

]
Mulawa Arabian Stud Mulawa Arabian Stud
61-65 Bay Road, Berrilee,
NSW, 2159, Australia
Phone: +61 2 9655 1578
Fax : +61 2 9655 1521
Email:
Footer-image