O Árabe Kuhaylan (Kohailan # KUHAYLAT)

Marcelo Greca Silveira Nettocavalo arabe koheilan


O KUHAYLAN tende a ser de natureza calma. Algo que o árabe moderno perdeu muito

Eles não têm a beleza feminina e elegância do SAQLAWI, mas eles combinam uma beleza própria, com força muscular extrema, são os verdadeiros sangues azuis da Arábia, o mais antigo. Até as éguas têm uma aparência masculina e tem musculos muito desenvolvidos.


 

cavalo arabe koheilan

 

 

Um tipico Kuhaylan, o tipo vigoroso. A égua parece masculina. Note músculos desenvvolvidos ​​e grandes ganachas.

cavalo arabe koheilan

As sub-linhagens do KUHAYLAN são a Hamdani, HADBAN, SHUWAYMAN e WADNAN KHURSAN.

cavalo arabe koheilan

O criador purista do deserto não faz cruzamento entre as linhagens

Cabeça.
A frente é geralmente reta, se houver jibah é geralmente acima dos olhos, tem a testa mais larga, o crânio mais curto e a maior separação entre as ganachas de todas as famílias árabes. As medições indicam que suas vias aéreas são muito maiores do que os da maioria das outras raças. As orelhas são sempre pequenas e olhos grandes e expressivos. Os beduínos dizem que têm "personalidade magnética", e eles acreditam que eles são os mais inteligentes.


Pescoço, forte e mais curto que o Saklawi

Peito profundo e largo.

CORPO. São compactos e extremamente masculino na aparência, com quartos largos.

O Koheilan podem ser facimente comparados a conformação dos melhores tipos de cavalos de trabalhar com o gado neste país(Quarter-Horse, EUA). Uma desenvolvida musculatura nos quartos que os cowboys do oeste chamam "britches (calção)", porem mais suave e mais simétrico do que a maioria de nossos “stock horses”. São cavalos ideais de cavalaria, com grande resistência e as linhas arredondados consideradas tão necessária para os cavalos de batalhas. São especialmente valorizados por cobrirem grandes distâncias. Em sua maioria são tordilhos e alazões.

cavalo arabe koheilan


Alguns sub-linhagens, ou seja, a KUBAYSHAN e KUBAYSH são conhecidas para arrancadas rápidas em velocidade por trechos curtos.Sua conformação se aproxima ao do Quarto de Milha.

ASIL KUHAYLANS são cavalos mais rápidos, mas alem disso podem manter a sua velocidade a uma distância maior do que estas sublinhagens.

Todos os KUHAYLANS são muito compactos.

cavalo arabe koheilan

As linhas dos HADBAN, Hamdani e SHUWAYMAN são mais planas, por comparação ao Kuhailan, mas tão musculoso e com o mesmo contorno arredondado, embora os ossos da pernas maiores . Peito, ombros e quartos traseiros são fortes. Cabeças embora também piramidal são retas de perfil em vez de concavas.

O HADBAN tem um crânio pesado curto e a pele parece mais grosseira. Lombo curto. Tem em média 1,43 m de altura. Eles são em sua maioria castanhos.

O HAMDANI tem o lombo comprido, mas imenso peito e torax. Os quartos traseiros são ovais, uma característica distinta. Suas cabeças são mais longas do que os de outras linhagens de Kohailan. Eles tem em média cerca de 152 m e são na sua maioria na tordilhos.

As sub-linhagens carecem dos detalhes do crânio KUHAYLAN original, mas nenhuma falta a grande largura entre as mandíbulas.

cavalo arabe koheilan

Na minha opinião e de observação de cavalos na Europa, Ásia, África e América, não há nada mais aprumado, simétrico e mais equilibrado em conformação do que um KUHAYLAN. O SAQLAWI tem mais beleza e o Hamdani mais força, mas o KUHAYLAN como regra geral, possui beleza, força e inteligência misturadas. Eu não digo que é a melhor de todas as estirpes árabes para todos os propósitos, mas ele é um cavalo geralmente útil e adaptável. Na Arábia, ele é valorizado por fazer longos “raids”. Ele é conhecido por sua capacidade de manter uma grande velocidade por até cinco quilômetros antes de cansar. Os beduínos dão um grande valor sobre essa característica, pois muitas vezes na condução de seu tipo de guerra (bater e correr para escapar) as suas vidas dependem do estirão de velocidade que os coloca fora de perigo imediato. Aqui eles novamente se assemelham aos nossos índios americanos nos hábitos de guerra. As tribos árabes foram capazes de reproduzir e desenvolver cientificamente cavalos para fins particulares. Este é um fato marcante sempre a ser lembrado quando se estuda cavalos árabes, sua cultura há 3000 anos, era tão avançada no pensamento e na teoria como qualquer outra no mundo.


Bibliografia

Related Strains of Arabians

By Carl Raswan





 

]
Greca Arabian Stud Haras Greca/El Aduar
Est. da Galinha, 800, Osório,
RS, 95550-000, Brasil
Phone: +55 51 33916020
Cel : +55 51 91865268
Email: cavaloarabe@cavaloarabe.org
Footer-image